10 coisas que você pode e não pode fazer para que seu equipamento ficar sempre com estado de novo

By in ,
10 coisas que você pode e não pode fazer para que seu equipamento ficar sempre com estado de novo

Descrevemos para vocês 10 coisas que você pode e não pode fazer para que seu equipamento ficar sempre com estado de novo. Seguindo estas dicas você terá seus equipamentos sempre bem conservados.

1. Secar roupa atrás do refrigerador

  • Save
Embora com uma temperatura alta, a parte traseira da geladeira é onde ficam os dutos que transportam os fluidos responsáveis pelo calor que sai de dentro dela. Se cobertos, inclusive com a umidade das roupas, diminuirá o resfriamento interno e causará um grande desgaste ao produto que vai precisar se esforçar muito mais para refrigerar. A sua vida útil será muito menor!

2. Comida quente direto para o freezer.

Colocar alimento ainda quente no freezer aumenta a sua temperatura interna e também prejudica a conservação dos outros alimentos guardados dentro dele. Por causa desta diferença de temperatura, o eletrodoméstico vai ter um esforço maior para trabalhar e isso pode desgastá-lo com o tempo.

3. Após o transporte, o refrigerador pode ser ligado normalmente?

Não, já que com o movimento, o seu óleo lubrificante do motor também balança e com isso pode cair nos dutos de sucção do gás. A dica é: antes de ligar a geladeira, a mantenha estável na sua posição padrão, por pelo menos duas horas, para que o óleo volte a sua normalidade e não tenha riscos de vazamento.

4. Tem problema se abrir várias vezes a porta do refrigerador?

Esse hábito faz com que o eletrodoméstico consuma muito mais energia elétrica, devido a troca de calor entre o seu ambiente interno com o externo. Quanto mais acionado o compressor é para manter a temperatura interna alta e estável, mais há o consumo de energia e também o desgaste do produto.

5. Uso o secador de cabelos para ajudar no degelo!

Essa prática é muito perigosa. Eu não recomendo! Você pode levar sérios choques elétricos. Se o seu refrigerador não é frost-free e precisa descongelar manualmente, o ideal é deixá-lo descongelar sozinho. .

6. Meu micro-ondas fica em cima do refrigerador.

O micro-ondas e fogão não devem sequer ficar próximos a geladeira, inclusive o eletrodoméstico deve ficar longe do sol. A exposição próxima de calor prejudica seu funcionamento, sobrecarregando o motor e seu desempenho. Sua proteção externa é ideal para clima normal e não está adaptada a temperaturas mais altas. Então arrume um balcão ou espacinho mais adequado.

7. Meu refrigerador fica bem encostado na parede!

Isso é um erro, já que o motor precisa de espaço para circular o ar que garante seu desempenho. A distância mínima vem descrita no manual do fabricante e deve ser respeitada. Muita atenção a isso!

  • Save
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *